A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... É hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.
Sarah J. Maas is the #1 bestselling author of the Throne of Glass, Court of Thorns and Roses, and Crescent City series. Her books have sold millions of copies and are published in thirty-eight languages. She lives in New York City with her family.
Esse livro.....MEU DEUS, QUE LIVRO! Com certeza foi o meu favorito de todos da série, simplesmente porque o squad todo estava junto e foi incrível! E um dos pontos mais positivos pra mim foi ver o quanto esse livro foi comandado pelas mulheres: Lysandra, Elide, Aelin e Manon estavam completamente no controle e com todo o poder e isso foi maravilhoso. Ver essas personagens femininas se transformarem nas heroínas foi perfeito! Gostei que a gente pode conhecer melhor o resto da equipe de Rowan, e de ver o Dorian amadurecendo em um rei confiante. A Sarah novamente conseguiu levar essa série pro épico e eu recomendo para todo mundo!
chorei de soluçar com esse livro. Principalmente no final. É incrível como a Aelin só sofre, e parece aceitar isso, acha que está destinada a esse sofrimento, e talvez esteja. Mas isso não o torna menos terrível. “Fizera planos para todos eles; e nenhum para si.” Essa frase explica o comportamento inteiro de Aelin nesse livro e faz dela minha personagem preferida. Nunca vi alguém se doar tanto por aquilo que acredita, por quem acredita. Essa mulher é perfeita.
Elide, também maravilhosa. Sua lealdade literalmente me tirou lágrimas. Manon, Rowan, Aedion, Dorian, Lysandra... mal posso esperar pra saber o que vai acontecer com eles também. E até mesmo com Gavriel, Fenrys e Lorcan. Mas mais que qualquer coisa, só quero que resgatem a Aelin logo.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Que livro. Não há palavras para descrever essa leitura a não ser dor, sofrimento, descobertas e alguns poucos momentos de prazer genuíno. Império de Tempestades é um livro que finalmente junta praticamente todas as esferas do universo de Trono de Vidro e da um passo para uma nova batalha. Foi lindo ver o desenvolvimento dos sentimentos entre Rowan e Aelin e foi diferente ver esse novo lado do Dorian. Eu adorei conhecer mais sobre a Elide e acompanhar sua caminhada para encontrar a Aelin. Partiu meu coração ver tudo o que a Manon sofreu neste livro e mais ainda ver tudo que a Aelin fez por todos e por Terrasen. É um livro excepcional, com uma escrita excelente e que em momento nenhum fica chato e entediante. O que me matou foi ver o quanto a SJM fez a Aelin sofrer com seus piores medos e tudo o que ela terá que enfrentar, como se já não bastasse TUDO o que ela já passou. Rowan eu te amo saiba disso. Maeve eu só te desejo o pior.
I can’t really describe what this book did to me. I’m blown away by SJM’s mind. With this book we’ve come far away from the glass palace we set our feet in in the first book. When I finished this book I was mind blown, the plan SJM had (she must have had all of this planned out from the start!) with this series is just… it’s unbelievable for me how she imagined this great, grand universe and Aelins storyline. I’m in awe of Sarah! All the plots and characters intertwining. I CRIED the last couple of chapters when everything was revealed. I can’t believe I still have two more books to go, it all seems so final in this one and the fact that there is room for even more plot twist equally excited and scares me. I can’t wait to continue this universe but I’m also very scared of the day I finish this series. I feel like I will never be the same.
Lembrando aos leitores que na versão brasileira, este Livro foi dividido em 2 partes. Este post refere-se ao Tomo 2.
Ao terminar de ler a última página do livro o desespero me consumiu... 😂 A saudade é demais. A ressaca é gigante, na minha opinião. Manter em suspensão o sofrimento que sabemos que está à espera de Aelin e daqueles que a amam deve provocar profunda ansiedade aos fãs.
Mas não entrem em pânico ainda... a continuação da série (KINGDOM OF ASH) está saindo no dia 23/10/18 em inglês e já está em pré-venda. E enquanto esperam a versão em português (ainda sem título divulgado pela Record) prevista para meados de 2019, há uma novela disponível contando a chegada de Chaol a Torre Cesme em Antica e como ele irá contribuir com aliados na Guerra contra Erawan: TORRE DO ALVORECER.
Apesar de alguns eventos interessantes nesse livro, como as batalhas, as falhas na escrita da Sarah J Mass foram muito mais notáveis e irritantes. Não aguentava mais descrições inúteis sobre a beleza dos personagens ou masculinidade dos feéricos. Patético. Nunca fiz tantas marcações no Kindle, o que nem sempre é um bom sinal. Aqui foi porque surtei de raiva em muitos momentos.
A Aelin, por exemplo, alcançou um novo pico de arrogância no começo das interações com a Manon e foi super hipócrita com o Dorian e o Aedion, mas pensei que ela tivesse melhorado depois de passar uns maus bocados no percurso. PORÉM, fui super enganada com AQUELE FINAL e a revelação do plano dela, sério… que decepção. Tudo bem que foi chocante mas estrategicamente não faz SENTIDO e ainda revela que ela consegue ser super egoísta mesmo se sacrificando pelos outros. Tive muita pena do Aedion…
Com certeza meus capítulos favoritos foram os da Elide com o Lorcan, simplesmente o reconto da Bela e a Fera que eu não sabia que precisava… amei de verdade e os dois se tornaram meus personagens favoritos na trama junto com a Manon e o Dorian. O Aedion e a Lysandra também cresceram muito no meu conceito com esse livro. Em resumo, meu problema é com o casal protagonista mesmo, e especialmente a escrita e escolhas de plot da autora.
Enfim, apesar de vários problemas, o primeiro tomo ainda é incrível e eu fiquei muito entretida lendo os dois, então valeram a pena. Fora que no final desse aqui a Maeve deu todo um brilho especial à cena com aquela conversa de que planejou tudo desde o início… gosto de plots de destino? Não, mas é sempre bom ver um vilão inteligente e cruel de verdade.
Agora que terminei esse aqui, minha maior dúvida é se pulo o livro do Chaol que parece ser um sonífero ou me desafio a ler +600 páginas só pra conhecer a Yrene.
"A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... É hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz."
GENTE, ISSO AQUI É PERFEITO, PELO AMOR DE DEUS! Fiquei 100% rendida à história, não queria fazer ABSOLUTAMENTE NADA que não fosse ler esse livro. Obcecada pela história e pelos personagens, apegada demais a todos!!! Acho que esse volume ficou entre os meus favoritos! Eletrizante, cheio de reviravoltas, chorei demais! Ansiosa pelos próximos e, ao mesmo tempo, não querendo acabar a saga de jeito nenhum!!!
Todos os livros da série me impactaram muito, mas esse com toda certeza foi um dos mais que me deixaram totalmente nervosa. Do começo ao fim senti milhões de sentimentos : tristeza, felicidade, e satisfação. O final me deixou totalmente desolada e bastante triste. Toda a série é maravilhosa! A cada livro é um surpresa, uma nova descoberta. Li esse livro em um dia pois a leitura é totalmente viciante, não dá para parar de ler, a cada capítulo sua curiosidade aumenta para saber o que vai acontecer. Estou muito ansiosa para começar o outro livro da série, mas preciso de uma pausa para continuar, pois ainda estou secando as minhas lágrimas com esse final.
Não vou cansar de falar o quanto a Aelin é forte, e o quanto eu a admiro. Ela nunca deixa de lutar pelas pessoas que ela ama e pelo seu povo, mesmo que isso possa lhe ferir. Nesse livro trouxe mais uma confirmação de que a Aelin é totalmente maravilhosa. Muito bom ver a nossa Coração de Fogo se tornando cada vez mais forte.
Ai, foram muitas emoções juntas com esse 2º tomo. A começar com a chegada de Manon para completar o squad e um dos meus ships favoritos finalmente ter os seus frutos <3 Seguido por outro ship favorito finalmente ficando junto e se juntando ao squad logo em seguida. Mas acho que a parte que eu mais gostei foi do meio para o final? De toda a revelação da Elena e da Maeve, pois finalmente podemos entender o que está em jogo para selar as chaves e Erawan, mas vai além disso. Muito mais. No fim, tudo o que eu queria que acontecesse (principalmente com os meus ships) aconteceu, mas as revelações de Elena e de Maeve deixaram tudo ainda com m gosto amargo, no final. A minha vontade é de chorar, mas parece que hoje as minhas lágrimas não querem descer.
Queria poder dizer em palavras o que achei desse livro, mas essas me faltam no momento. Império de Tempestades - Tomo I & II entra pra minha longa lista de livros incríveis que já tive a oportunidade de ler. A Sarah consegue se desafiar cada vez mais e com isso elevar suas histórias para um outro patamar. Adoro os momentos engraçados e românticos dos livros dela, mas é nas batalhas, guerras e embates que Ela me ganha. Guiando os personagens com maestria, coragem, força, não sei como a Sarah consegue fazer isso com a gente, nos enganar/enrolar duplamente, tanto como Aelin quanto como Sarah. Não irei falar sobre os personagens e o eles passaram. Só quem já teve a oportunidade de ler vai entender. Mas quero deixar registrado aqui a minha revolta/raiva/ódio por Elena Galathynius.
!!! Vou fazer a resenha desse livro como se fosse o tomo 1 e o 2 juntos... Muitas coisas aconteceram nesses livros, Manon, Elide, Locan, e esse final simplesmente indescritível, agora sim a guerra vai começar, e nesse tomo 1 descobri qual é o meu casal preferido, além disso, mesmo pelo que aconteceu eu ainda gosto do Locan, e gostaria muito de ver uma batalha entre a Aelin e o Locan por mais que sabemos que venceria, e agora nos descobrimos o motivo de toda essa guerra, e o que a Aelin vai ter que fazer no final disso tudo, sinceramente espero que haja outro jeito, impossível não lembrar das treze também e da revelação sobre a Manon e Elide. Livro incrível simplesmente, finalmente o fim disso tudo está perto, o último livro dessa incrível série já é o próximo.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Mais uma vez iludida achando que por ter 6 livros a série ja tinha terminado... mal sabia eu que ainda vai ter um sétimo livro pra terminar essa saga.
O tomo 2 foi lindo do começo ao fim, com ricos detalhes, as mulheres protagonizam e dão vida a história, mas ainda estou com a famosa ressaca pós leitura porque acabou de uma forma muito sombria e triste até, Aelin sofreu tanto pra chegar onde chegou, superou tanta coisa, foi tão forte, pra terminar de uma forma que de um jeito ou de outro ela não vence, ela se sacrifica pelos outros *(spoiler).
Espero que no 7 livro a Sarah J deixe a nossa coração de fogo viver, pois afinal, sou fã de finais felizes :)
Oq rolou nesse livro? Eu tô chocada passada... Bom, eu gostei num modo geral, eu adoro a Aelin e toda a construção da personagem, amei conhecer a Elide e o Lorcan, apesar de ter um ranço forte no Lorcan, ele foi mais querido com a Elide no início do q o próprio Rowan com a Aelin e torço muito p ele se redimir no próximo. Manon e Dorian são perfeitos, também estou curiosa p ver o desenvolver dos dois. Lysandra perfeita, zero defeitos. E Aedion... Eu ainda tenho um conflito de opinião sobre ele mas no momento oq ganha é o ranço, poxa, falta empatia em vc general, p quem sofreu tanto, não consegue perceber a tristeza dos outros... Sla, espero evolução da parte dele p merecer a diva da Lysandra
This entire review has been hidden because of spoilers.