Thiago’s
Comments
(group member since Apr 01, 2015)
Thiago’s
comments
from the Nerds & Encrenqueiros group.
Showing 1-20 of 389

Acho que foi o Gardens of the Moon ou o Deadhouse Gates.
2 - Qual o livro favorito de Ficção Científica que você leu em 2019?
O Altered Carbon.
3 - Qual o livro favorito de outros gêneros que você leu em 2019?
Adorei o The Great God Pan.
4 - Desses, qual foi o melhor dos melhores?
?Não sei dizer.
5 - Qual foi o livro que mais te decepcionou em 2019?
Essa é fácil, foi o Cat's Cradle.
6 - Qual foi o livro que revirou seu estômago em 2019?
O What Uncle Sam Really Wants.
7 - Qual foi x autorx que você leu em 2019 que mais te empolgou para ler outros livros delx?
Steven Erikson e Iain M. Banks.
8 - Qual autorx foi tão "meh" que você não planeja ler mais livros delx?
Nenhum
9 - Qual foi o melhor livro que você leu nos últimos 10 anos?
Hmmm, Cyteen, The Ocean at the End of the Lane, Frankenstein, The Left Hand of Darkness, The Dispossessed, A Wizard of Earthsea, The Tombs of Atuan, Tehanu, The Heroes e Red Country.
10 - Qual livro você está mais empolgadx para ler em 2020?
O que estou lendo agora, um dos maiores clássicos da Fantasia, The Lord of the Rings e o A Little Hatred

Eu estou tentando correr contra o tempo pra cumprir minhas metas e terminar os livros do ano, já sabendo que não vou conseguir e vai escapar alguma coisa pro próximo ano.
A lista..." Nossa, livros muito interessantes na sua lista, acho que não vou "roubar" só o Corcunda (depois me conta o que achou). Mas é, falando em corrida contra o tempo, acho que nunca tive tão pouco tempo pra ler na minha vida quanto nesse ano, mas quero ver se consigo dar um "push" agora no finzinho e ler uns 4 em dezembro, com sorte encaixo o Recursion tb. Ainda não li o Dark Matter, mas já tá na lista!
Lanko wrote: "Eu comecei a ler Gideon the Ninth que foi uma das suas escolhas na poll, Thiago, porque necromantes no espaço me pareceu bizarro demais, então peguei e já tô em 40%."
Hahaha, eu vivi pra ver Necromantes no espaço. Achei muito interessante a sinopse, mas esse livro esbarra na minha fobia de séries ainda incompletas (blame Martin and Rothfuss for that). Aguardo seu review.

"A memória faz realidade.
É isso que o policial de Nova York Barry Sutton está aprendendo enquanto investiga o fenômeno devastador que a mídia apelidou de Síndrome da Memória Falsa - uma aflição misteriosa que deixa suas vítimas loucas com lembranças de uma vida que nunca viveram.
É nisso que a neurocientista Helena Smith acredita. É por isso que ela dedicou sua vida a criar uma tecnologia que permitirá preservar nossas memórias mais preciosas. Se ela for bem-sucedida, qualquer pessoa poderá experimentar novamente um primeiro beijo, o nascimento de um filho, o momento final com um pai moribundo.
Enquanto Barry procura a verdade, ele se depara com um oponente mais aterrorizante do que qualquer doença - uma força que ataca não apenas nossas mentes, mas também o próprio tecido do passado. E como seus efeitos começam a desfazer o mundo como o conhecemos, apenas ele e Helena, trabalhando juntos, terão uma chance de derrotá-lo.
Mas como eles podem se posicionar quando a própria realidade está mudando e desmoronando à sua volta?
Legal, né? Alguém já começou?"
Stay nerdy and discuss away!

Contem ai o que vocês estão lendo/planejam ler no Solstício do Inverno?
Eu acho que esse mês eu finalmente termino o Deadhouse Gates. Ah, e tb tem nosso livro do mês o Recursion que parece ser bem interessante.
Lá pro fia 24/25 eu paro pra ler The Call of Cthulhu.
Enfim. contem ai!

Muito legal, Orwell é incrível! Tem "The Freedom of the Press"? Procure ler, é a introdução que ele escreveu por Animal Farm, mas que os editores acabaram vetando. É sensacional.
Eu estou lendo Deadhouse Gates, do Steven Erikson que é o segundo livro de link: Malazan Book of the Fallen Series. No início estava achando meio enrolado, até confuso, afinal, é uma infinidade de personagens, lugares, referências e plots paralelos, mas agora já estou achando empolgante.

O livro de Halloween que vocês escolheram é a obra mais recente do Stephen King.
"Em Castle Rock, Maine, Scott Carey enfrenta uma doença misteriosa que causa efeitos bizarros em seu corpo e o faz perder peso rapidamente, mesmo que pareça saudável do lado de fora. Enquanto luta contra essa doença com seu médico de confiança, ele também tenta resolver uma situação terrível envolvendo um casal de lésbicas tentando abrir um restaurante cercado por um público desaprovador."
Quem já está lendo? Aproveitem aí!

Sim, eu também demoro muito pra escrever sobre o que li e o meu poder de síntese é péssimo... Acho que é possível que muitos nem se sintam confortáveis pra escrever, sei lá... Uma das coisas que eu gostaria de implementar aqui no grupo, mas que sempre acabo deixando pra depois é um encontro mensal online para conversarmos sobre o livro do mês, acho que fica mais natural e fluído que a forma escrita. Enfim, o que vcs acham? Seria algo simples, descontraído, feito por skype ou outra plataforma igualmente acessível e fácil de usar.
Eduarda wrote: "Bom dia, tarde ou noite.
Meu nome é Eduarda e sou de Vitória - ES. Não tenho muita gente para conversar sobre meus gêneros literários favoritos e sobre livros em geral, então decidi entrar no grup..."
Eduarda, seja muito bem vinda ao grupo, como a Rachel falou, sinta-se em casa para comentar onde quiser, tópicos novos e antigos.
Ah, e caso tenha chegado depois que enviei os convites da votação do livro do mês corre lá e dá uma olhada:
https://www.goodreads.com/poll/show/1...



O primeiro foi muito recompensador. O começo foi árduo, difícil de digerir por conta dos inúmeros personagens e das pequenas tramas que antecipam o even..."
Interessante, pelo que você está falando o estilo dele se parece um pouco com o da C.J. Cherryh, que tb é uma autora com background na área de arqueologia (e história, engenharia, psicologia e línguas) e é uma das minhas autoras favoritas de SF. Lembro que tive essa mesma dificuldade que você mencionou no primeiro livro que li dela, o Downbelow Station; muitos personagens, muito subplot, e ela não explica nada, aliás, ela se limita a explicar estritamente o que os personagens captam sensorialmente. Enfim, depois de desistir uma vez logo no início, acabei, incentivado por uma amiga, pegando o livro novamente e hoje em dia Downbelow Station é um dos livros que mais gosto. Espero ter uma experiência parecida com Jardins da Lua.

Estamos testando algo novo (que eu deveria ter avisado na MM, mas vai ficar para a próxima), então este tópico servirá para discutirmos todos os 10 livros dessa série (muito embora o livro desse mês seja só o Gardens of the Moon).
Apenas não se esqueçam de marcar spoilers e sempre avisar (em aberto, antes do início do spoiler) sobre qual livro o spoiler se refere, isso se torna ainda mais importante agora que o tópico é sobre vários livros!
Enfim, vamos a uma breve intro sobre o livro e a série:
O Império Malazano fervilha de descontentamento, sangrando por guerras intermináveis, disputas acirradas e confrontos sangrentos com o formidável Anomander Rake e seu Tiste Andii, antigos e implacáveis feiticeiros. Mesmo as legiões imperiais, há muito tempo acostumadas ao derramamento de sangue, anseiam por algum descanso. No entanto, o domínio da Imperatriz Laseen permanece absoluto, reforçado por seus terríveis assassinos da Garra.
Para o sargento Whiskeyjack e seu esquadrão de Bridgeburners, e para Tattersail, mago sobrevivente da Segunda Legião, as conseqüências do cerco de Pale deveriam ter sido um tempo para lamentar os muitos mortos. Mas o Darujistão, última das Cidades Livres de Genabackis, ainda se mantém. É para essa cidadela antiga que Laseen vira seu olhar predatório.
No entanto, parece que o Império não está sozinho neste grande jogo. Forças sombrias estão se reunindo enquanto os próprios deuses se preparam para jogar sua mão ...
Concebido e escrito em uma escala panorâmica, Gardens of the Moon é uma fantasia épica da mais alta ordem - uma aventura cativante por uma excelente nova voz.
Steven Erikson usa a experiência de vinte anos como antropólogo e arqueólogo para nos trazer esta incrível decalogia. Vastas legiões de deuses, magos, humanos, dragões e todos os tipos de criaturas fantásticas se envolvem no destino do Império Malazano, em uma série repleta de ação brutal e cenas épicas de batalha.
No Brasil o Livro 1 se chama Os Jardins da Lua) e a série O Livro Malazano dos Caídos.
É isso ai. Quem já leu, está lendo ou irá ler? Eu sei que eu vou!

O que vocês estão lendo ou pretendem ler em Julho?
O nosso livro do mês é o Gardens of the Moon (os Jardins da Lua) do Steven Erikson.
E o livro do Mês passado, o Flowers for Algernon? Vocês leram, estão lendo?
Bom, vou começar então. Eu estou lendo o The Broken Sword do Poul Anderson. É maravilhoso, salvo engano foi lançado no mesmo ano que o The Lord of the Rings e os dois livros tem muito em comum. Ambos são uma mistura de fantasia com mitologia nórdica, com elfos, trolls, espadas mágicas e a coisa toda. O Broken Sword é mais pé no chão (provavelmente um termo mal escolhido) e segue uma linha que se assemelha muito (ao menos no início) aquelas sagas familiares nórdicas, inclusive, o Paul Anderson, diferentemente do Tolkien, não cria uma mitologia própria, mas usa a própria mitologia nórdica em seu livro; bom isso era só pra dizer que apesar das semelhanças os livros são bem diferentes. Ambos são incríveis a valem muito a pena.
Bom, e vocês? Contem ai!

De ficção científica eu li só um livro, Kindred, laços de sangue da Octavia Butler. Bah, esse livro é maravilhoso, eu ..."
Eu subscrevo sua recomendação, o livro é maravilhoso!!! (Kindred). Recentemente saiu uma novela gráfica de kindred tb, eu tenho aqui, porém ainda não li.
@Lanko, Drácula é um dos meus livros favoritos, mas eu só me apaixonei mesmo depois que li de novo após ouvir uma aula do Eric Rabkin sobre ele, vou procurar depois pra vc. Enfim, o livro tem essa pegada meio vitoriana mesmo, cheio de diálogos grandiloquentes e tal, mas é cheio de simbologia muitas referências a textos clássicos, Shakespeare, mitologia cristã (principalmente mitologia cristã, tanto bíblia como Milton) e tal... Mas uma coisa que desde sempre me fascinou foi ele esse formato epistolar, isso sempre me fez sentir como se eu estivesse vivendo a história ali junto com os personagens! Aliás, um livro (conto) que faz isso melhor ainda é o The Call of Cthulhu do H.P. Lovecraft, ele tb é essa colagem de cartas e documentos que me prendeu logo de cara, eu lia e sentia como se houvesse uma ameaça pairando, como se eu estivesse tomando conhecimento desse segredo terrível que causou a ruína de todos aqueles personagens!
Nossa, vontade de ler Cthulhu de novo, só não pego agora porque dezembro já está chegando e eu sempre faço a minha leuitura anual de natal, kkkk.
Abraço people, e não esqueçam de votar para ajudar a escolher o livro de Julho:
https://www.goodreads.com/poll/list/8...
Keep up the Nerdice!


Enfim, vamos ver, quero ler o Slaughterhouse-Five depois, aliás, ele que deveria ter sido o livro do mês.

Cat's Cradle é um livro de ficção científica do escritor americano Kurt Vonnegut, publicado pela primeira vez em 1963. Seu quarto romance explora questões de ciência, tecnologia e religião, satirizando a corrida armamentista e muitos outros alvos ao longo do caminho.

O que vocês estão lendo em abril? Nosso livro deste mês é Cat's Cradle do Kurt Vonnegut, um autor super influente no SF. Por aqui o título Cama de Gato.
Eu no momento estou lendo o The Player of Games, do Iain M. Banks, segundo livro da série Culture. Esse é outro cara que o nosso grupo precisa ler!
Ainda essa semana eu embarco no nosso livro do mês.
Enfim, contem ai o que estão lendo!

Parabéns a todos que participaram!